top of page

Pastoral Música

musicaG.png

O Catecismo da Igreja Católica aponta-nos que: “O canto e a música desempenham sua função de sinais de maneira tanto mais significativa por ‘estarem intimamente ligados à ação litúrgica’, segundo três critérios principais: a beleza expressiva da oração, a participação unanime da assembleia nos momentos previstos e o caráter solene da celebração. 
“O apóstolo aconselha os fiéis, que se reúnem em assembleia para aguardar a vinda do Senhor, a cantarem juntos salmos, hinos e cânticos espirituais (cf. Cl 3,16), pois o canto constitui um sinal de alegria do coração (cf. At 2, 46). Portanto, dê-se grande valor ao uso do canto na celebração da Missa.
Conforme a orientação do Concílio Vaticano II, a música apropriada à liturgia é aquela que está mais intimamente integrada à ação litúrgica e ao momento ritual ao qual ela se destina (cf. SC 112).
A música é a ‘alma’ da liturgia. Daí o cuidado para a escolha de um repertório bíblico-litúrgico, que expresse o verdadeiro sentido da liturgia, a celebração do mistério pascal de Cristo.

 

Interessados, entrar em contato com a coordenadora abaixo:

Sthéffani Skura

Fone: 45 9 9924 2013

bottom of page